Mensagens do Mentor Espiritual

Reunião de 19 de março de 2021

 

Louvado seja Nosso Senhor!

Louvada seja a Casa de Jorge, de amor e de esperança, que possa nos abrigar sempre!

Estamos aqui, não somente eu, mas toda a Diretoria Espiritual da Casa.

Meus irmãos, reconhecemos que são dias de grandes dificuldades, mas a Espiritualidade abençoa todo o esforço das realizações nesta Casa, de amparo aos que sofrem.

Aqueles a quem Deus ama e protege – o irmão revoltado, os sofredores –, Ele ampara e protege a todos.

Não importa o caminho da estrada, a necessidade será sempre o amor.

Jesus não faz distinção alguma e prossegue buscando o progresso de cada um, oferecendo o trabalho no bem.

Tudo o que Ele nos disse, cumpriu.

Hoje é a hora em que estamos precisando urgentemente amar. Caminhar pela estrada do amor, da tolerância e da paciência.

E nada é maior do que a prece, para esses dias.

Antes de tudo, lembramos que estamos aqui.

Reunião de 26 de fevereiro de 2021

 

Graças a Deus, queridos irmãos!

Que a paz do Cristo possa estar em todos os corações!

Apresentamo-nos aqui para intercâmbio entre o plano material e o plano espiritual, buscando, nos experimentos iniciados há mais de um século, pelo eminente professor Léon Hippolyte Denizard Rivail, e que, diante do fenômeno da comunicação, indagou aos mortos: quem és? – e os mortos responderam e esclareceram a respeito das realidades da vida, da imortalidade da alma, da reencarnação e muitos outros detalhes sobre os fenômenos mediúnicos, que ocorriam e que foram registrados.

Finalmente, caía a cortina que separava o mundo material do espiritual. Vislumbrava-se com clareza a verdadeira vida.

Não mais os dogmas colocados pela Igreja, não mais o materialismo proclamado pelos ateístas. E surgia um fato transformador que fez as bases do Espiritismo. Há muito ainda a se fazer, mas muito já foi realizado. Para os que desejam estudar, há livros, mensagens, testemunhos que nos esclarecem a respeito da vida.

E, assim, balizados por esses ensinamentos e renovados pela moral cristã, podemos entender a amplitude dos ensinamentos que nos foram legados há mais de 2000 anos por esse Mensageiro divino que veio nos esclarecer sobre a Verdade, o Amor e a Vida.

Hoje, então, podemos contar com toda uma estrutura, para que não caminhemos apalpando às cegas o caminho, mas que possamos contar com este farol que é o Espiritismo, ressignificando verdades do Cristo, para nos orientar na vida e em nosso comportamento, pois não podemos mais alegar desconhecimento. Está claramente colocado; e nos cabe debruçar sobre esses compêndios e refletir sobre a aplicação desses ensinamentos em nossas vidas para nos transformarmos em indivíduos melhores, mais plenos, mais felizes.

Não basta devorar as letras, é preciso vivenciá-las para que se transformem em uma segunda existência dentro de cada um, a nos orientar e sobrepor aos atavismos que ainda existem dentro de nós, resultado de nossa imperfeição e de nosso nível moral e espiritual.

Que esse Avatar invisível possa nos transformar para o amanhã e que sejamos plenos, radiantes, realizados.

Graças a Deus! Muita paz!

Reunião de 29 de janeiro de 2021

 

Graças a Deus queridos irmãos!

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja em nossos corações.

Presenciamos, hoje, dificuldades em que somos todos instados a repensar nossos valores, naquilo que realmente é importante em nossas vidas e aprendermos então que a presença do próximo, a saúde e tantos outros bens imateriais superam sobejamente aqueles bens que tanto buscamos, às vezes, incansavelmente, em nossas vidas.

Percebemos que o ouro e a prata não têm mais valor que a água, percebemos como somos interdependentes dos outros, percebemos que a vida em sociedade é mais importante do que aquilatávamos. E é assim, na revisão desses valores, que vamos reequilibrando aquela balança interna e passamos a dedicar mais atenção a tantas coisas imateriais no dia a dia que não percebíamos ou não valorizávamos: um sorriso, um abraço, a proximidade.  Descobrimos que somos, muito mais do que atinávamos, dependentes do próximo, e, assim, nessa nova escala de valores, devemos refletir que, verdadeiramente, do mundo nada levaremos e que só encontraremos a paz em nossa passagem pelos portais da desencarnação, através dos valores imateriais que houvermos acumulados em nossas vidas. As nossas experiências, as nossas amizades, o nosso aprendizado, o nosso amor e a nossa fé.

Dediquemo-nos, pois, neste momento, à leitura edificante, à valorização de nossos relacionamentos, quer sejam eles mais ou menos perfeitos. Aprendamos a valorizar a saúde do corpo e da alma, porque muitos estragos acontecem no afã diário de esquecimento de si mesmos; nesta atribulação do dia a dia, percebem-se subitamente face a face consigo mesmo, não suportando o peso do vazio em que se encontram e afundam-se em depressões terríveis.

Busquemos, pois, o equilíbrio do corpo e da alma preenchendo com objetivos que verdadeiramente tragam significados para nossas vidas, sejam a família, o próximo a religião.

Aproveitemos, queridos irmãos, esses momentos de dificuldades para deles extrair a verdadeira lição que nos fará crescer, que nos colocará em patamares diferenciados, lições diferenciadas da vida e que, depois dessa grande pandemia, possamos construir nossa cidade mais fraterna, mais caridosa.

Que assim seja, meus irmãos!

Graças a Deus!

É com muita alegria e satisfação que a esta Casa torno, é aqui que posso encontrá-los no plano material porque sobejamente compreendemos que no plano espiritual nada cessa, nada para e que tudo continua na sua tribulação diária na busca do amparo e do auxílio a nossos irmãos mais desfavorecidos.

 

Reunião de 13 de novembro de 2020

Sociedade Espírita Jorge
Mensagem do Mentor Espiritual

Louvado seja Deus!
Aqui estamos para a tarefa desta noite, pois que somos todos simples tarefeiros, em tarefa difícil, mas com o farol que é o Cristo de amor.
Este é o caminho dos que buscam peneirar o que é bom do que não é; do que é para ficar. E, neste momento, é a prece que nos fortalece.
Eles nos observam, nos estudam. Somos um instrumento um pouco defeituoso e recebemos orientações e
esclarecimentos porque precisamos, ainda, de um tempo para ficar.
A tarefa é de dar a mão a cada um para que levante. Fazer com carinho. Aprender, estudar e secar as lágrimas.
Estamos na Casa de Jorge, antes dessa aqui, e vamos nos reencontrar melhor, como Jesus nos ensinou: Amar o
próximo como a vós mesmos.
As dificuldades são de todos, mas precisamos nos amar. Os templos estão cheios de belas palavras, mas muito pouco amor.
Aqui, os irmãos também estão cansados, mas permanecem firmes e não desistem. Paciência!
Trabalhar em si mesmo o sentimento é a nossa tarefa na casa espírita. Ajudar o outro com palavras de conforto e de apoio.
Busquem cuidar-se e polir a si mesmos. Prestar atenção em si. E observar: como estou vendo o outro? É preciso
entender o vai e vem e o compromisso espiritual de cada um de nós.
Louvado seja Deus!

O verdadeiro espírita não é o que crê nas comunicações, mas o que procura aproveitar os ensinamentos dos Espíritos. De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso, e não o torna melhor para o próximo.

— Allan Kardec, O Espiritismo em sua mais simples expressão – máximas extraídas do ensinamento dos Espíritos