Dia de Jorge
Postado: 26 março 2017 16:01h
Leia mais Eventos 

No Dia de Jorge, em 23 de abril, mais de 140 pessoas se reuniram na SEJ para celebrar também o aniversário de 90 anos da Casa. O palestrante convidado foi Edvaldo Roberto de Oliveira, que falou sobre  o tema  “Conviver para amar e servir” e o papel da Casa Espírita.

             

Na tribuna: Juvenil Sampaio, Wanda Patrocínio,
Zaira Machado e Edvaldo Roberto de Oliveira
  

 

O encontro teve a participação do Cor’alma,
coral da Instituição Espírita Legionárias de Maria,
que se apresentou antes e depois da palestra.

 

 

 

 

Ao final, trabalhadores da SEJ e de outras casas espíritas se confraternizaram durante o lanche, que incluiu um bolo de aniversário.

        

 

Assim, pois, o Espiritismo se fundamenta em princípios gerais independentes de toda questão dogmática. É verdade que ele tem consequências morais, como todas as ciências filosóficas. O Espiritismo NÃO é, pois, uma religião. Do contrário, teria seu culto, seus templos, seus ministros. Sem dúvida cada um pode transformar suas opiniões numa religião e interpretar à vontade as religiões conhecidas, mas daí à constituição de uma nova igreja há uma grande distância e penso que seria imprudência seguir tal ideia. Em resumo, o Espiritismo ocupa-se da observação dos fatos e não das particularidades desta ou daquela crença; […]

— Allan Kardec, Revista Espírita, Maio/1859/ “Refutação de um artigo de “L ‘Univers”