Evangelização

Atividades para crianças, jovens e pais ou responsáveis

A Sociedade Espírita Jorge realiza atividades de Evangelização voltadas para a infância, a juventude e também pais ou responsáveis. Convidamos todos a participar de um de nossos encontros e a conhecer a Doutrina Espírita.

Domingo, de 9h20 às 11h20

  • Atividades para crianças;
  • Grupo de jovens, a partir de 13 anos;
  • Grupo de pais e responsáveis;

Quarta-feira, de 20h às 21h

Durante a palestra pública, atividade para crianças a partir de 5 anos.

Dia de Kardec

O Departamento de Evangelização Antônio de Pádua (Deap) convida a todos para participarem das atividades do Dia de Kardec. O tema deste ano será “Praticando a caridade com Kardec”.
Venha participar conosco!

Domingo: 1 de outubro
De 9h20 às 11h30

A evangelização

Pela evangelização espírita transmitimos o conhecimento espírita e a moral evangélica pregada por Jesus. A preocupação não é somente com a transmissão de conhecimentos, mas, sobretudo, com a formação moral, tendo por base o Evangelho.

“Evangelizar é preparar o ser humano para enfrentar as adversidades, desde o alvorecer da vida, na prática das boas obras, na aquisição da moral e do saber, a fim de que atinja o crepúsculo físico consciente de suas conquistas espirituais, conhecendo a si mesmo e situando-se no universo como colaborador da Divindade Suprema”.

“Não se limita a oferecer os conhecimentos do Espiritismo, mas envolve o educando numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus”.

(Fonte: “O que é evangelização? Fundamentos da evangelização espírita da infância e da juventude”, FEB,1987).

 

Educadores responsáveis

À medida que se ampliam as revelações espirituais para a humanidade, aumenta a responsabilidade de todos. Os pais espíritas muito têm recebido do Espiritismo, principalmente na atualidade. Sendo assim, seu grau de responsabilidade é, hoje, maior que o das gerações anteriores.

Esperam os instrutores da Vida Maior muito mais das mães e pais em matéria de zelo moral, cuidados educativos e assistência espiritual aos filhos, especialmente na primeira fase de infância.

O escritor Martins Peralva declara a necessidade urgente de trabalhar em conjunto com os pais e orientá-los num esforço fraterno nas casas espíritas, enfatizando o cuidado com crianças e jovens, sem esquecer dos pais ou responsáveis.

Tudo tem seu apogeu e seu declínio… É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!

— Chico Xavier, livro O evangelho de Chico Xavier