Atendimento Espiritual

O Atendimento Espiritual no Centro Espírita é um conjunto de atividades que visam a acolher e atender todo aquele que chega à Casa Espírita em busca de orientação, consolo, amparo ou simples informação.

Através de ações fraternas e continuadas, o Centro Espírita acolhe os que buscam conhecer a Doutrina Espírita, receber apoio moral, espiritual ou material, ou ainda orientação e consolo para vencer as vicissitudes da vida.

O Atendimento Espiritual é para todos que dele necessitam, seja quem chega pela primeira vez à instituição espírita, o frequentador habitual ou o próprio trabalhador.

Para isso, a SEJ mantém seis atividades:

  • Recepção
  • Atendimento fraterno
  • Palestra pública com temas de O Evangelho Segundo o Espiritismo
  • Passe e água magnetizada
  • Irradiação (para encarnados e desencarnados)
  • Campanha de implantação do Evangelho no Lar.

Atendimento fraterno

O atendimento fraterno se dispõe a acolher aqueles que buscam, no conhecimento da Doutrina Espírita, conforto e suporte para superar dificuldades. Nesse encontro, é possível ser orientado sobre diferentes recursos disponíveis no Centro Espírita, desde grupos de estudo a tratamentos espirituais.

Não se trata de uma reunião mediúnica, mas de uma conversa fraterna com o fim de ouvir, esclarecer dúvidas, confortar e orientar, tendo por base a Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus.  É uma conversa particular, cujo objetivo é contribuir para que o indivíduo seja capaz de desenvolver seu potencial e, assim, superar obstáculos na sua caminhada evolutiva.

Como todos os serviços do Centro Espírita, o atendimento é gratuito. Caso queira saber mais ou deseje se inscrever, basta se informar na recepção, nos dias de reunião pública.

 

Irradiação

É a projeção de pensamentos e sentimentos em favor de alguém, movimentando nossas forças psíquicas pela vontade. Na irradiação, encarnados e desencarnados são beneficiados à distância.

No tratamento à distância, os doentes são beneficiados não só pelo fluido dirigido conscientemente pelos encarnados, mas também pelas energias que cooperadores espirituais extraem dos participantes da reunião de irradiação e conduzem ao local onde se encontra o enfermo.

Assim como se dá no passe, é aconselhável que o paciente, no tratamento à distância, ore em silêncio, a fim de assimilar, integralmente, as energias projetadas por irradiação.

 

Passe

O passe, à luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias sutis, feita por uma pessoa conhecida como médium passista. Ao impor as mãos sobre o paciente, em atitude de prece e confiança em Deus, o passista transmite fluidos de reequilíbrio e paz, oferecidos pelos Benfeitores Espirituais.

Para que os recursos sejam bem aproveitados, é fundamental que o assistido esteja disposto a recebê-los. No momento do passe, é importante acalmar a mente e elevar o pensamento a Deus, buscando a sintonia com novas energias, capazes de restabelecer o equilíbrio físico, mental e espiritual.

O passe, na SEJ, é oferecido após as reuniões públicas.

 

Água magnetizada

Também chamada de água fluidificada, é a água que tem suas propriedades modificadas ao receber fluidos salutares direcionados pelo pensamento e pelas vibrações da prece.

Os Espíritos derramam fluido especial sobre os médiuns, ocorrendo uma combinação do fluido humano e espiritual, dando-lhe as qualidades de que carece. Os médiuns, em recolhimento e prece, direcionam à água seus bons pensamentos e rogativas. Dessa forma, a água magnetizada adquire valor terapêutico, contribuindo para o reequilíbrio físico e espiritual.

 

EVANGELHO NO LAR

Saiba como adotar essa prática, que contribui para elevar o padrão vibratório no lar. [ Saiba mais … ]

Toda pessoa que serve além do dever encontrou o caminho para a verdadeira felicidade.

— André Luiz, livro Sinal Verde